De acordo com a reitora em 2011 a instituição vai ofertar 328 vagas a mais. Duzentas delas no interior do estado.
Marília Xavier anunciou também a interiorização de cursos que só existiam em Belém.
Para os municípios de Castanhal e Redenção, a Uepa ofertará o curso de Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas com 30 vagas cada. O curso de Engenharia Ambiental será expandido para o município de Altamira com a oferta de 40 vagas.
Para atender ao processo de interiorização na área da saúde, pioneira na instituição, a Uepa leva ao município de Conceição do Araguaia, o curso de Enfermagem oferecendo 26 vagas, com o objetivo de suprir uma carência de profissionais formados na área da saúde em todo o sul do Pará. O município de Vigia recebe este ano, o curso de Geografia, com a oferta de 40 vagas.
E para garantir alternativas para formação da região em crescimento industrial, Paragominas contará com o curso de Design, com habilitação em Projeto de Produto, com 40 vagas. E por fim, o curso de Tecnologia Agroindustrial será expandido para os municípios de Salvaterra e Castanhal, com 40 vagas cada.
Vagas – Este ano, serão ofertadas 2.864 vagas, sendo que 1.432 são para o Prise e 1.432 para o Prosel. Desse total, 1.458 vagas são destinadas para o Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), 706 vagas são para o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e 700 para o Centro de Ciências Naturais e Tecnologia.
Inscrições - As inscrições para os Processos Seletivos 2011 da UEPA iniciam nesta sexta-feira, dia 03 de setembro e vão até às 23h do dia 05 de outubro (horário local), e serão feitas somente pela Internet pelo link abaixo. Os valores das inscrições são os mesmos do ano passado, de R$ 60 para o Prosel e R$ 35 para o Prise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário