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Turma 6GES-1 2009/2011 Faculdades Integradas do Tapajós

gestaedocenciafit@hotmail.com

O Curso de Pós-Graduação lato sensu em Gestão e Docência na Educação Superior, com carga horária de 360hs/aula, cumpre todas as disposições da Resolução CNE/CES nº 01 de 03 de Abril de 2001, do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior e Resolução CES nº 01 de 08 de junho de 2007, publicada no D.O.U. da mesma data, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de Pós-Graduação, e da Resolução CONSUP nº 04 de 10 de Outubro de 1997, do conselho Superior das Faculdades Integradas do Tapajós, que regulamenta as normas de funcionamento da Pós-Graduação da FIT.

Tem como objetivos:

Capacitar Recursos Humanos para a Gestão e o exercício da docência no Ensino Superior.

Desenvolver habilidades e competências necessárias ao desenvolvimento e do Magistério Superior.  

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Gestores discutem como melhorar educação básica

O Pará foi o Estado que obteve o pior desempenho na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em 2009, para as séries iniciais do ensino fundamental. Para tentar reverter esse quadro, inicia hoje e vai até o dia 25 a fase de monitoramento para aplicação de melhorias na educação básica em quatro polos do Pará.

Nessa primeira etapa, 23 municípios do Estado vão receber técnicos dos Planos de Ações Articuladas (PAR), estratégia usada desde 2007 pelo Ministério da Educação em parceria com Estados e municípios. As outras cidades vão ser feitas até janeiro de 2011.

Ontem, representantes das associações de municípios e dirigentes municipais de educação debateram as atividades a serem realizadas até o início de 2011. “Não existia uma cultura de planejamento. Os projetos eram feitos de forma fragmentada e com a implementação do PAR, as ações ficaram unificadas”, explica a assessora de educação do Conselho Integrado dos Municípios Paraenses, Socorro Santiago.


Fonte: Diário do Pará

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