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Turma 6GES-1 2009/2011 Faculdades Integradas do Tapajós

gestaedocenciafit@hotmail.com

O Curso de Pós-Graduação lato sensu em Gestão e Docência na Educação Superior, com carga horária de 360hs/aula, cumpre todas as disposições da Resolução CNE/CES nº 01 de 03 de Abril de 2001, do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior e Resolução CES nº 01 de 08 de junho de 2007, publicada no D.O.U. da mesma data, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de Pós-Graduação, e da Resolução CONSUP nº 04 de 10 de Outubro de 1997, do conselho Superior das Faculdades Integradas do Tapajós, que regulamenta as normas de funcionamento da Pós-Graduação da FIT.

Tem como objetivos:

Capacitar Recursos Humanos para a Gestão e o exercício da docência no Ensino Superior.

Desenvolver habilidades e competências necessárias ao desenvolvimento e do Magistério Superior.  

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Para Haddad, indicador revela que país avançou na educação

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou na tarde desta sexta-feira, 5, em entrevista à rádio Jovem Pan, que o novo índice de desenvolvimento humano (IDH) – se decomposto e corretamente analisado – mostra que o Brasil acelerou, e não estagnou na educação. Isso porque o indicador da expectativa das crianças em relação à escolaridade ficou em 13,8 pontos, enquanto o da escolaridade média das pessoas com mais de 25 anos é de 7,2 pontos.

“Comparando os dois indicadores, dá uma dimensão do que é o Brasil. Tem um passado caótico na educação, por isso boa parte da população mais velha tem baixa escolaridade, mas tem futuro promissor. Nosso entrave é mais o passado do que o futuro”, disse Haddad. O ministro salientou que o Brasil é o pais que mais avançou no ranking, na comparação da escolarização de antes e de agora.

Haddad lembrou que o sistema educacional de hoje está organizado para garantir, no mínimo, 14 anos de escolaridade para as crianças. Este ano, foi aprovada emenda constitucional que torna o ensino obrigatório dos 4 aos 17 anos de idade. O ministro afirmou, ainda, que o percentual de matrículas no Brasil está no patamar de 75% entre as crianças de quatro e cinco anos, 98% entre as de seis a 14 anos e 85% entre jovens de 15 a 17 anos.

“Temos que investir cada vez mais para equalizar as oportunidades educacionais, o que vai nos colocar numa situação mais favorável, do ponto de vista do desenvolvimento humano”, disse Haddad, referindo-se às desigualdades regionais. Haddad também destacou a importância do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb): “Com iniciativas como o Fundeb, por exemplo, garantimos que o investimento em um aluno do Maranhão ou Piauí seja equivalente ao de um do Paraná ou de Minas Gerais”.

Assessoria de Comunicação Social

Ouça a entrevista do ministro Fernando Haddad.


fonte: Portal do MEC

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