O trabalho já apresenta bons resultados. São histórias de vida como a de Carlitos Menezes - aluno da Plug Cocais em Esperantina, município distante 180 km de Teresina/ PI - que é deficiente motor e afirma que as aulas mudaram a sua vida e ele já utiliza o que aprende em seu trabalho. "Já estou ansioso para que uma nova turma, com outros conhecimentos avançados, seja ofertada".
Ou casos de sucesso como a Estação Digital da Abecal (Associação Beneficente Caminho de Luz) em São Paulo, em que todos os 40 alunos com deficiência, que participaram do curso de auxiliar administrativo, já estão empregados. Os alunos são tão bem qualificados que foram notícia no programa Profissão Repórter, da TV Globo, exibido no último dia 5 de outubro.
Estações Digitais são unidades do Programa de Inclusão Digital da Fundação Banco do Brasil que, desde 2004, tem como objetivos reduzir o índice de exclusão digital nos municípios; promover a iniciação à informática; propiciar formação e qualificação para o trabalho, acesso aos serviços do governo eletrônico; e fortalecer as ações das organizações da sociedade civil, a partir de uma visão participativa e comunitária. Existem cerca de 250 unidades em funcionamento em todos os estados do país e FBB já investiu mais de R$ 10 milhões na iniciativa.
Leia a Cartilha de Acessibilidade
(http://www.fbb.org.br/upload/biblioteca/documentos/1277214066046.pdf)
Assista a reportagem da TV Globo (http://www.youtube.com/watch?v=UcGkEWjyNZ0 /
http://www.youtube.com/watch?v=SWrEnCI4CBI)
Fonte:Estação digital/Fundação Banco do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário