Os trabalhadores em educação do Estado fazem mais uma paralisação hoje, para pressionar a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria na Assembleia Legislativa. Às 9 horas, os profissionais vão se concentrar em frente à AL para acompanhar a votação, prometida para hoje. O dia parado, assim como o dia 9 de junho, quando também houve mobilização, deverá ser adicionado ao calendário de reposição de aulas.
Segundo a coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Conceição Holanda, ontem houve uma reunião na Assembleia para a conclusão dos últimos ajustes do PCCR. "Vamos paralisar amanhã (hoje) para fazermos pressão em frente à Assembleia. Solicitamos ao deputado Miriquinho Batista (PT) que fosse posto um telão para a categoria ficar acompanhando a votação em frente à Casa", disse a sindicalista.
"Esperamos que o PCCE seja aprovado amanhã (hoje). Aí o projeto vai para o governo do Estado, para ser sancionado ou não. Se o governo vetar algum ponto, o projeto volta para a Assembleia, mas a gente acredita que o PCCR vai ser aprovado, sim. O presidente da Casa garantiu que o PCCR vai ser o primeiro ponto da pauta do dia", explica Conceição Holanda.
Com a paralisação de hoje, serão dois dias a mais para serem adicionados ao calendário de reposição das aulas elaborado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). "Agora vai faltar adicionar os dias 9 e 15 ao calendário de reposição. Solicitamos uma reunião com a Seduc para definirmos isso, mas ela foi marcada para o dia 15 e aí ficou inviável por conta da votação na Assembleia. Agora solicitamos essa reunião para o dia 17, só falta a confirmação do governo", afirma a sindicalista.
Fonte:www.oliberal.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário